top of page

Grupo

Público·12 membros

Livro Louvemos Ao Senhor Partituras


Livro Louvemos ao Senhor Partituras: O Melhor e Mais Completo Livro de Cânticos da Igreja Católica




Se você é um músico católico ou um amante da música sacra, você precisa conhecer o Livro Louvemos ao Senhor Partituras. Esse é um livro que reúne mais de 2 mil partituras de cânticos da Igreja Católica, desde os mais tradicionais até os mais atuais. O livro é uma referência para quem quer aprender, ensinar ou tocar músicas litúrgicas e de oração.




livro louvemos ao senhor partituras



O que é o Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




O Livro Louvemos ao Senhor Partituras é uma obra que existe há mais de 42 anos e que tem como objetivo divulgar e preservar o patrimônio musical da Igreja Católica. O livro é fruto de uma pesquisa e seleção criteriosa de músicas que expressam a fé, a doutrina e a espiritualidade católicas. O livro é dividido em dois volumes, que contêm partituras para voz, teclado, violão e outros instrumentos. O livro também possui um índice temático, que facilita a escolha dos cânticos de acordo com a ocasião litúrgica ou pastoral.


Quais são as vantagens de usar o Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Usar o Livro Louvemos ao Senhor Partituras traz muitas vantagens para os músicos católicos e para os amantes da música sacra. Algumas delas são:


  • Você terá acesso a um acervo rico e variado de músicas católicas, que abrangem diversos estilos, ritmos, épocas e autores.



  • Você poderá aprender, ensinar ou tocar músicas que estão de acordo com a liturgia e a doutrina da Igreja Católica, que transmitem a mensagem do Evangelho e que favorecem a oração e a comunhão.



  • Você poderá contar com partituras de qualidade, que apresentam as notas musicais, as letras, as cifras e as indicações de andamento e dinâmica.



  • Você poderá escolher os cânticos mais adequados para cada momento litúrgico ou pastoral, como missas, sacramentos, novenas, terços, adorações, retiros, encontros etc.



  • Você poderá conhecer novas músicas ou redescobrir músicas antigas que fazem parte da história e da tradição da Igreja Católica.



Como adquirir o Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Para adquirir o Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você pode acessar o site da loja Canção Nova (https://loja.cancaonova.com/livro-louvemos-ao-senhor-2018-cifrado-vol-1-e-2) e fazer o seu pedido online. Você também pode encontrar o livro em outras livrarias católicas ou em paróquias e comunidades que utilizam o livro. O preço do livro é R$ 99,90 (os dois volumes), mas você pode aproveitar as promoções e descontos que são oferecidos periodicamente.


Conclusão




O Livro Louvemos ao Senhor Partituras é um livro que todo músico católico ou amante da música sacra deveria ter. Ele é o melhor e mais completo livro de cânticos da Igreja Católica, com mais de 2 mil partituras de qualidade e variedade. Ele é uma ferramenta indispensável para quem quer aprender, ensinar ou tocar músicas litúrgicas e de oração. Ele é uma obra que valoriza e preserva o patrimônio musical da Igreja Católica. Se você quer ter acesso a esse tesouro musical, não perca tempo e adquira já o seu Livro Louvemos ao Senhor Partituras.


Quem são os autores das músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




O Livro Louvemos ao Senhor Partituras conta com músicas de diversos autores, que representam a diversidade e a riqueza da música católica. Entre eles, estão nomes consagrados como Padre Zezinho, Padre Jonas Abib, Padre Marcelo Rossi, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Antônio Maria, Frei Luiz Turra, Frei Fabretti, Irmã Miria T. Kolling, Irmã Kelly Patrícia, Monsenhor Jonas Abib, Monsenhor Marco Frisina, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias e muitos outros. O livro também possui músicas de artistas e grupos católicos que fazem sucesso na atualidade, como Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Dunga, Ministério Adoração e Vida, Tony Allysson, Thiago Brado, Missionário Shalom e muitos outros. O livro ainda conta com músicas de autores internacionais, como Marco Frisina, Taizé, Gen Rosso e Gen Verde.


Como usar o Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




O Livro Louvemos ao Senhor Partituras é um livro que pode ser usado de várias formas e por várias pessoas. Algumas sugestões são:


  • Se você é um músico católico ou quer aprender a tocar algum instrumento, você pode usar o livro para estudar as partituras das músicas que você gosta ou que quer tocar na sua paróquia ou comunidade.



  • Se você é um regente ou coordenador de coral ou grupo musical, você pode usar o livro para escolher as músicas que vão animar as celebrações litúrgicas ou os momentos de oração.



  • Se você é um catequista ou evangelizador, você pode usar o livro para ensinar as músicas que fazem parte da catequese ou da evangelização.



  • Se você é um devoto ou admirador da música sacra, você pode usar o livro para conhecer melhor as músicas que expressam a sua fé e a sua espiritualidade.



O Livro Louvemos ao Senhor Partituras é um livro que pode ser usado para louvar a Deus, para adorar a Deus e para servir a Deus através da música.


Como aprender a tocar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Se você quer aprender a tocar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você precisa ter alguns conhecimentos básicos de música e de leitura de partituras. Você também precisa ter um instrumento musical, como um teclado, um violão, uma flauta ou outro de sua preferência. Além disso, você precisa ter dedicação, paciência e prática. Seguem algumas dicas para você aprender a tocar as músicas do livro:


  • Escolha uma música que você goste e que seja adequada ao seu nível de dificuldade. Você pode usar o índice temático do livro para encontrar as músicas que mais se encaixam no seu gosto e no seu objetivo.



  • Estude a partitura da música com atenção, observando as notas musicais, as letras, as cifras e as indicações de andamento e dinâmica. Você pode usar um aplicativo ou um site que reproduza as notas musicais para você ouvir como elas soam.



  • Tente tocar a música devagar, seguindo a partitura e usando o metrônomo para marcar o tempo. Você pode dividir a música em partes menores e repetir cada uma delas até ficar mais confiante.



  • Quando você conseguir tocar a música inteira sem erros, tente aumentar a velocidade e a expressividade. Você pode usar um gravador ou um celular para gravar o seu desempenho e avaliar os seus pontos fortes e fracos.



  • Pratique a música regularmente, até que ela fique memorizada e natural. Você pode tocar a música junto com um CD ou um vídeo da música original, ou com outros músicos que toquem outros instrumentos.



Aprender a tocar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras é uma forma de desenvolver suas habilidades musicais e de se aproximar de Deus através da música.


Como participar do Troféu Louvemos o Senhor?




O Troféu Louvemos o Senhor é uma premiação que reconhece e valoriza os artistas e as obras da música católica brasileira. O Troféu é realizado pela Associação do Senhor Jesus (ASJ) em parceria com a Rede Século 21. O Troféu acontece desde 2009 e já premiou mais de 200 artistas e obras em diversas categorias, como melhor cantor, melhor cantora, melhor grupo vocal, melhor álbum litúrgico, melhor clipe musical, melhor música do ano etc. O Troféu também conta com a participação do público, que pode votar nos seus artistas e obras favoritos através da internet ou do telefone.


Para participar do Troféu Louvemos o Senhor, você precisa ser um artista ou uma obra da música católica brasileira que tenha lançado algum trabalho no ano anterior ao da premiação. Você também precisa se inscrever no site oficial do Troféu (https://www.trofeulouvemos.com/) e enviar os seus dados e os seus trabalhos para avaliação da comissão organizadora. Você pode se inscrever em até três categorias diferentes. As inscrições são gratuitas e acontecem entre os meses de janeiro e fevereiro de cada ano.


Participar do Troféu Louvemos o Senhor é uma forma de divulgar o seu trabalho musical e de contribuir para a evangelização através da música católica.


Onde encontrar mais informações sobre o Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Se você quer saber mais sobre o Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você pode acessar os seguintes sites e redes sociais:


  • O site oficial do Livro Louvemos ao Senhor Partituras (https://www.louvemos.com.br/), onde você pode conhecer a história, a equipe, os autores, as músicas e as novidades do livro.



  • O site da Associação do Senhor Jesus (ASJ) (https://www.asj.org.br/), que é a entidade responsável pela produção e distribuição do livro.



  • O site da Rede Século 21 (https://www.rs21.com.br/), que é a emissora de TV católica que transmite o Troféu Louvemos o Senhor e outros programas musicais relacionados ao livro.



  • O site da loja Canção Nova (https://loja.cancaonova.com/), que é uma das principais livrarias católicas que vendem o livro.



  • A página do Facebook do Livro Louvemos ao Senhor Partituras (https://www.facebook.com/louvemosoficial/), onde você pode curtir, comentar e compartilhar as postagens sobre o livro.



  • O canal do YouTube do Livro Louvemos ao Senhor Partituras (https://www.youtube.com/channel/UC8ZQ9n7dY0Z3q1f4w4yL6Vg), onde você pode assistir aos vídeos das músicas do livro.



  • O perfil do Instagram do Livro Louvemos ao Senhor Partituras (https://www.instagram.com/louvemosoficial/), onde você pode seguir, curtir e comentar as fotos e os stories sobre o livro.



Encontrar mais informações sobre o Livro Louvemos ao Senhor Partituras é uma forma de se manter atualizado e conectado com o universo da música católica.


Como cantar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Se você quer cantar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você precisa ter alguns conhecimentos básicos de canto e de leitura de partituras. Você também precisa ter uma boa postura, respiração e dicção. Além disso, você precisa ter expressão, afinação e ritmo. Seguem algumas dicas para você cantar as músicas do livro:


  • Escolha uma música que você goste e que seja adequada à sua voz e ao seu estilo. Você pode usar o índice temático do livro para encontrar as músicas que mais se encaixam no seu gosto e no seu objetivo.



  • Estude a partitura da música com atenção, observando as notas musicais, as letras, as cifras e as indicações de andamento e dinâmica. Você pode usar um aplicativo ou um site que reproduza as notas musicais para você ouvir como elas soam.



  • Tente cantar a música devagar, seguindo a partitura e usando o metrônomo para marcar o tempo. Você pode dividir a música em partes menores e repetir cada uma delas até ficar mais confiante.



  • Quando você conseguir cantar a música inteira sem erros, tente aumentar a velocidade e a expressividade. Você pode usar um gravador ou um celular para gravar o seu desempenho e avaliar os seus pontos fortes e fracos.



  • Pratique a música regularmente, até que ela fique memorizada e natural. Você pode cantar a música junto com um CD ou um vídeo da música original, ou com outros cantores que façam outras vozes.



Cantar as músicas do Livro Louvemos ao Senhor Partituras é uma forma de desenvolver suas habilidades vocais e de se aproximar de Deus através da música.


Como fazer parte da equipe do Livro Louvemos ao Senhor Partituras?




Se você quer fazer parte da equipe do Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você precisa ter alguns requisitos, como:


  • Ser um músico católico ou um amante da música sacra.



  • Ter conhecimentos de música, de liturgia e de doutrina católica.



  • Ter disponibilidade de tempo e de recursos para participar das reuniões, dos ensaios e das gravações.



  • Ter compromisso, responsabilidade e espírito de equipe.



  • Ter criatividade, originalidade e qualidade musical.



Para fazer parte da equipe do Livro Louvemos ao Senhor Partituras, você precisa enviar o seu currículo musical e uma amostra do seu trabalho (partitura, áudio ou vídeo) para o e-mail louvemos@asj.org.br. Você também precisa preencher um formulário online com os seus dados pessoais e profissionais. Você pode acessar o formulário no site oficial do livro (https://www.louvemos.com.br/contato/). A equipe do livro irá analisar o seu material e entrar em contato com você caso haja interesse.


Fazer parte da equipe do Livro Louvemos ao Senhor Partituras é uma forma de colaborar com a produção e a divulgação da música católica no Brasil.


Conclusão




O Livro Louvemos ao Senhor Partituras é um livro que todo músico católico ou amante da música sacra deveria ter. Ele é o melhor e mais completo livro de cânticos da Igreja Católica, com mais de 2 mil partituras de qualidade e variedade. Ele é uma ferramenta indispensável para quem quer aprender, ensinar, tocar ou cantar músicas litúrgicas e de oração. Ele é uma obra que valoriza e preserva o patrimônio musical da Igreja Católica. Se você quer ter acesso a esse tesouro musical, não perca tempo e adquira já o seu Livro Louvemos ao Senhor Partituras. 6c859133af


https://soundcloud.com/constixare/which-is-better-qbittorrent-or-utorrent-full

https://soundcloud.com/taelafonpu/enscape-30-free-link-download-with-crack

https://soundcloud.com/zsanahillov/what-is-the-latest-version-of-3ds-max

https://soundcloud.com/matchlymurbirth1976/better-crackmapexec-install-kali

https://soundcloud.com/niwirano1988/barcode-generator-free-download

Informações

Bem-vindo ao grupo! Você pode se conectar com outros membros...
bottom of page